27 de nov. de 2014

Resenha: Psycho-Pass

Nota:
Arte/Trilha Sonora: 1/1
História: 2/2
Personagens: 2/2
Diversão: 1/2
Final: 1/1
Geral: 1/1

Número de episódios: 22
O final esclarece todas as dúvidas? Não.
Necessário nova temporada? Sim.
Assistiria de novo? Sim.
Como assisti? Assisti tudo em pouco mais de uma semana.

Sinopse: No futuro, é possível medir quantitativamente as emoções, desejos e todas qualidades de uma pessoa. Desta forma, também é possível medir o fator de tendencia criminosa de uma pessoa, o qual é usado para julgar criminosos. Essa é a história de um time de policias dedicados a manter a ordem pública. Alguns deles trabalham na Divisão de Justiceiros, responsável pela apreensão de criminosos, enquanto outros pertencem a Divisão Supervisora, que supervisiona seus colegas Justiceiros. (via Anime Doki Doki)
Arte/Trilha Sonora: 1/1
A trilha sonora do anime foi uma das melhores que já ouvi, o que já é um ponto positivo muito grande, porque quando as músicas de abertura e encerramento nos motivam, assistir a uma série se torna algo muito mais emocionante. Não sei explicar, mas eu sou daquelas pessoas que vê o anime do começo ao fim, ou seja, eu aprecio muito as músicas finais e iniciais de cada anime.

História: 2/2
O anime começou morno, sem muitas expectativas, mas conforme algumas ideologias importantes foram sendo esclarecidas, a história se tornou muito mais interessante para mim. A complexidade com qual os fatos foram sendo apresentados me fez imergir na história de forma muito contentadora, pois o anime atingiu minhas altas expectativas. Ação é algo que não falta, deu até uma certa angústia em algumas partes; já o romance está de fora, mas foi recompensado com outras relações afetivas, como pai-filho e amizades, que são muito bem trabalhadas.

Personagens: 2/2
Os personagens são incríveis, utilizam citações filosóficas, livros clássicos, metáforas, então a característica que mais chama a atenção nos personagens de Psycho é o intelectual e a forma de ver o mundo de cada um. Makishima Shoujo, o vilão, se é que posso chamá-lo assim, é um dos personagens mais carismáticos que já vi e, no lado oposto, temos o Kougame Shinya - que não sei se podemos chamar de mocinho - igualmente interessante. A protagonista decepciona em muitos momentos, mas quando ela começa a ceder alguns de seus ideias, passei a entender um pouco mais sua personalidade. Ainda sim, ela não ganhou meu afeto até pouco antes do final.


Diversão: 1/2
Já disse lá em cima, mas vou repetir: o começo pra mim foi morno e não me chamou a atenção, mas bem aos poucos, a história foi me consumindo e depois eu já não queria parar de assistir. Posso dizer que o ápice da história aconteceu bem no episódio 16, já bem próximo do final.

Final: 2/2
Conheço pessoas que, ao contrário de mim, acharam o final morno e esperavam por mais. Eu achei incrível, acredito que o fim foi um novo começo e me animou para a segunda temporada que está sendo lançada atualmente.

Geral: 1/1
Psycho-Pass é um anime que vale muito a pena assistir, é uma história interessante e intrigante, que, se você gostar de universos alternativos que de certa forma se assemelham a nossa sociedade atual, acho melhor dar uma chance a PP urgentemente!

Fontes: MyAnimeList e Zerochan

Compartilhe!
Share to Facebook Share to Twitter Share on Google Plus Pin This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e moderados.

Deixe a sua opinião ♡

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo