11 de dez. de 2014

Resenha: Liar Game

Nota: 
Cenário/Trilha Sonora: 1/1
História: 1,5/2
Personagens/Atores: 1,5/2
Diversão: 2/2
Final: 1/2
Geral: 1/1

Número de episódios: 12
O final esclarece todas as dúvidas? Não.
Necessário nova temporada? Sim.
Assistiria de novo? Não.
Como assisti? No lançamento.

Sinopse: Vários participantes fazem parte de um jogo (concurso de TV) com uma premiação de 10 bilhões de Won. Os participantes que podem trapacear ganham o jogo. Nos participantes incluem, o gênio vigarista Ha Woo Jin (Lee Sang Yoon) e a ingênua Nam Da Jung (Kim So Eun). (via Puri Puri Fansub)
Cenário/Trilha Sonora: 1/1
Dificilmente eu acho uma trilha sonora de dorama ruim, mas não me julgem! (rsrs) Eu achei a OST ótima e o cenário muito bem feito também, o design que teve em algumas provas me agradou bastante (não consigo não reparar nesses detalhes, pra mim fazem toda diferença, porque um design ruim significa que quiseram economizar e eu acho isso tão feio!).

História: 1/2
A história foi muito diferente do que eu costumo assistir em doramas: não foi focado no amor. Liar Game é um mangá em publicação no Japão e atualmente se encontra em hiatus, mas se compararmos com as outras adaptações de mangás, imaginei mais uma história simples e com personagens tolos. No entanto, me deparei com um plot cheio de mistérios e jogos cada vez mais elaborados. Não foi perfeito, no começo parecia que o dorama estava sem rumo, mas logo chegou a parte que interessava e conforme os episódios se passavam, o suspense só crescia e a vontade de saber o que vai acontecer também.



Personagens/Atores:: 1/2
Para um dorama sobre um reality show, os personagens precisam ser legais, porque se não, não tem graça. Confesso que me encantei muito com mais com os "vilões" de Liar Game do que com os "mocinhos". Aliás, a personagem principal definitivamente saiu daquelas adaptações de mangás como Hana Yori Dango (e a atriz principal é a que participa de Boys Before Flowers, então tá explicado). Fora ela, os outros personagens encantam e dá aquela vontade de saber mais sobre cada um.

Diversão: 2/2
Nem sempre é fácil se acostumar com algo novo, mas Liar Game surpreendeu. Não senti falta da parte romântica, talvez porque o suspense sobressaiu e eu adoro histórias assim. As partidas do Liar Game foram a minha parte favorita, exceto pelo...

Final: 2/2
FINAL! Meu Deus, que final foi aquele? Quando pensamos que a história já estava com o desfecho definido, uma reviravolta acontece e me deixa com muita vontade de uma nova temporada! Uma pena que não tem nada confirmado ainda.

Geral: 1/1
Não posso falar pela adaptação, mas é provável que, se você estiver procurando a mesma coisa que leu no mangá de Liar Game, não é isso que você vai encontrar. Liar Game é um ótimo dorama de suspense, diferente de vários dramas coreanos que eu já vi. A história vem da genialidade dos mangakás japoneses, então se você curte essa mistura e está procurando algo diferente, acredito que vale muito a pena assistir.

Fonte: MyDramaList

Compartilhe!
Share to Facebook Share to Twitter Share on Google Plus Pin This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e moderados.

Deixe a sua opinião ♡

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo