3 de dez. de 2014

Resenha: Cantabile Tomorrow

Nota:
Trilha Sonora: 1/1
História: 1,5/2
Personagens/Atuação: 2/2
Diversão: 1,5/2
Final: 1,5/2
Geral: 1/1

Número de episódios: 16
O final esclarece todas as dúvidas? Sim.
Necessário nova temporada? Não.
Assistiria de novo? Sim.
Como assisti? Durante o lançamento.

Sinopse: O gênio musical Cha Yoo Jin (Joo Won) sonha em ser um maestro mas, apesar de suas ambições de se tornar um sucesso internacional, ele está preso na Coreia do Sul por causa de um trauma de infância. Seol Nae Il (Shim Eun Kyung) é uma colega de sala que costuma quebrar as regras e tocar tudo de ouvido, se comportando assim também em sua vida. Apesar de inicialmente não gostar do jeito de Nae Il, Yoo Jin vai descobrindo aos poucos que ela possui dentro de si uma melodia e harmonia únicas, e juntos eles criam músicas capazes de fazer o coração flutuar. (via Drama Fever)
Trilha Sonora: 1/1
A trilha sonora foi composta principalmente por músicas clássicas, pois, é claro, o dorama é sobre isso. Achei interessante a forma como encaixaram cada situação uma música correspondente, que trouxesse a emoção do momento. Sobre as músicas que não eram clássicas, só posso dizer que preciso baixá-las após esta resenha, pois foram leves e bonitas, perfeitas pra minha playlist!

História: 1,5/2
A história demorou a se desenvolver, mas acho que isso é falta de hábito de assistir doramas, já que temos cerca de 16 horas de história pra isso. Apesar da demora, tudo foi sendo colocado no seu devido lugar e o que precisava ser desenvolvido aconteceu sem pressa alguma, foi uma delícia assistir, apesar de alguns desaforos, como, por exemplo: não teve beijo. Foi triste, mas em obras asiáticas devemos estar preparados pra este tipo de situação.

Personagens/Atuação: 2/2
Os atores principais me ganharam. Nenhum dos dois são devidamente normais: o Cha Yoo Jin é neurótico com diversas coisas e a Seol Nae Il é maluquinha (apesar de ser sonsa, não chega ao ponto do jeito dela dar raiva, aliás, ela é adorável!). Acho que foi por isso que gostei tanto deles, pois se enquadraram nesses papeis tão bem! Além dos principais, o pessoal da orquestra e os professores ficaram guardadinhos no meu coração, quem dera poder fazer estar na mesma escola deve povo divertido (rsrs). Ah, uma coisa legal é que é muito comum em doramas coreanos os personagens/atores secundários ganharem nosso coração, o que já não acontece tanto nos animes, já que não temos tempo para tanta história.

Diversão: 1,5/2
Me diverti bastante, falei com a tela do computador diversas vezes (sim, podem me julgar), mas em alguns momentos eu perdia a animação, ou ficava com muita raiva da situação. Esse é um dos motivos que tantas horas de história assim podem não ser tão legais, pois manter o foco por tanto tempo é uma tarefa quase impossível.


Final: 1,5/2
O final foi deveras fofo, não me decepcionou, mas também não me fez querer mais. Acredito que o que assistimos deve deixar algo que nos prenda, mesmo após o final, que nos faça refletir, sabe? Mas isso não acontece em Tomorrow Cantabile.

Geral: 1/1
Eu estava bem animada para assistir esse dorama, pois já tinha ouvido boas recomendações do anime e mangá. No final, gostei muito da história e não posso evitar minha queda por doramas musicais e este com certeza foi um dos melhores doramas do gênero que assisti.

Sobre o mangá/anime/dorama japonês:
Não sei se vocês sabem, mas este dorama tem base no mangá Nodame Cantabile e teve diversas adaptações. Sobre o dorama, ouvi falar que este fugiu um pouco da história original, mas quem assistiu garante que a história não perdeu a alma. Não assisti nenhuma das outras adaptações, mas caso assista, irei postar aqui um update.

Fontes: MyDramaList e Tumblr

Compartilhe!
Share to Facebook Share to Twitter Share on Google Plus Pin This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e moderados.

Deixe a sua opinião ♡

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo