5 de dez. de 2014

Resenha: DRAMAtical Murder

Nota:
Arte/Trilha Sonora: 0/1
História: 1/2
Personagens: 2/2
Diversão: 1/2
Final: 0/2
Geral: 0/1

Número de episódios: 12
O final esclarece todas as dúvidas? Não.
Necessário nova temporada? Não.
Assistiria de novo? Não.
Como assisti? No lançamento, seguido de um on-hold grande.

Sinopse: A história gira em torno de um jovem chamado Aoba que vive com sua avó na ilha de Midorijima. Ele trabalha em uma loja de sucata com os ex-moradores do Distrito da ilha. Aoba está contente com sua vida simples, mas é puxado em eventos misteriosos que se passa na ilha. (via Anime Doki Doki)
Arte/Trilha Sonora: 0/1
DRAMAtical Murder já começou ganhando o título de anime com a pior trilha sonora que eu já escutei. Sério, aquela abertura meio robótica misturada com música antiga me dava náuseas. Até a metade eu conseguia assistir sem pular, mas depois eu não aguentei. O encerramento era igualmente ruim, mas uma vez ou outra eu assistia pelo vídeo, que costumava mudar o casal a cada episódio (Aoba + alguém). Além da péssima escolha de músicas, os traços nos primeiros episódios eram totalmente zoados, tortos e mal feitos. Essa zoeira melhorou muito ao decorrer desta série, mas a minha expectativa foi lá pro subsolo depois dessa recepção.

História: 1/2
Não consigo negar que a história foi, de fato, interessante. Adoro coisas envolvendo ficção científica, games e claro minha gente: boys love (ou amor entre garotos). Não ficou muito evidente, mas DRAMAtical Murder se trata de um game yaoi (relações masculinas explícitas). Cada parte da história é como se contasse ou desenvolvesse um sentimento especial entre o Aoba e os outros caras, o que me lembrou muito um anime chamado Amnesia (a menina precisa escolher entre vários boys magia de todos os gostos). Apesar de toda essa expectativa gerada, o desenrolar da história foi péssimo. Tudo ficou muito forçado, a magia do game e do que foi lido por mim no Wikipedia se esvaiu e os laços que deviam ser criados ficaram mornos/frouxos.


Diversão: 1/2
Confesso que cheguei a pensar em droppar o anime entre o começo e o meio. A história estava muito chata e confusa e continuou confusa até o final. Mas o que me fez prosseguir foram os mistérios apresentados - aquela esperança de que tudo vai ser esclarecido - e também porque eu queria ver a história de cada personagem, os laços que deveriam ser formados.

Final: 0/2
Vejam que eu falei um monte de pontos negativos no quesito história e diversão, mas dei um pontinho pra cada, pois resolvi descontar nesta categoria. O final me desapontou, eu queria ter entendido mais do que se passou. Imaginem só, eu, a louca dos spoilers lidos no Wiki, que já tive uma boa base do que se passa no mundo deles, não entendi direito, imagina pra quem não levou uma boa dose de fatos antes de começar a assistir?

Geral: 0/1
Só não me desapontei mais com o final, porque ao todo o anime foi bem ruim, já estava aguardando algo a altura. Sabe aquela criatura que se enche de esperanças quando o anime é anunciado e então se depara com uma obra mal feita e que dá até desgosto de assistir? Boa sorte pra quem quer dar uma chance pelos ships, só não esperem muita coisa.

Fontes: MyAnimeList e ZeroChan

Compartilhe!
Share to Facebook Share to Twitter Share on Google Plus Pin This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e moderados.

Deixe a sua opinião ♡

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo