7 de dez. de 2014

Resenha: Re:_Hamatora

Nota: 
Arte/Trilha Sonora: 1/1
História: 1/2
Personagens: 1/2
Diversão: 1/2
Final: 1/2
Geral: 1/1

Número de episódios: 12
Necessário nova temporada? Sim.
Assistiria de novo? Não.
Links: Trailer / My Anime List

Sinopse: Segunda temporada de Hamatora. A história gira em torno de Minimum ou Minor Miracle. Poderes especiais hereditários descobertos apenas em um número extremamente limitado de seres humanos. Aqueles que possuem tais poderes são conhecidos como Minimum Holders. (via Anbient)
Arte/Trilha Sonora: 1/1
No geral, a trilha sonora foi boa: a abertura foi empolgante, mas não é memorável; o encerramento é mais calmo e um pouco triste. Sobre os traços, eu os achei melhores do que na primeira temporada, no entanto o efeito de cores que acontecia quando os personagens usavam seus poderes não foi aproveitado, o que foi uma pena.

História: 1/2
Em comparação a temporada anterior, o plot ficou muito melhor e mais interessante, pois os episódios não foi aleatórios ou então bobos (ainda existe um ou outro assim, mas eles diminuíram bastante). O que passou despercebido na temporada anterior foi exposto e o anime começa bem aonde paramos. Em alguns momentos eu tive muita aflição, pois para mim o Art estava sendo tão irracional, mas passou quando eu compreendi as intenções do personagem. Certas situações - como as trocas de cenário ou então o diálogo tosco - quebravam totalmente o clima da história. Outro ponto negativo é que Hamatora tenta desesperadamente ser engraçado, mas ele não consegue atingir meu senso de humor.


Personagens: 1/2
Nesta temporada eu finalmente percebi o que tanto me incomodou na primeira parte da história: os personagens. Eles são tão sem graça! Não consigo sentir muita afeição por nenhum deles, porque acredito que eles são muito genéricos e previsíveis, o que torna toda a história assim também. Sinto até saudades do Moral!

Diversão: 1/2
Apesar de não achar Hamatora engraçado, eu curti as partes dos mistérios sendo revelados, as discórdias se resolvendo e o passado de alguns personagens sendo expostos. Em termos de me manter entretida, Hamatora cumpriu seu papel.

Final: 1/2
O final foi bem previsível e aconteceu praticamente a mesma coisa da última vez: personagens voltando da morte de uma forma não explicada ou não convincente. Só assisti esta nova temporada por causa do Art, mas agora a história não tem mais ritmo para continuação.

Geral: 1/1
No geral, Re:_Hamatora foi um bom anime, Não é ótimo, mas seu tempo gasto não será em vão. Resumindo, se você gostou da primeira temporada, você vai gostar mais ainda desta.

Observação: As imagens desse post não são as imagens oficiais do Re:_Hamatora, porque eu não consegui encontrar nenhuma com boa qualidade.

Fontes: MyAnimeList e Nidarian

Compartilhe!
Share to Facebook Share to Twitter Share on Google Plus Pin This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos e moderados.

Deixe a sua opinião ♡

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo